HISTÓRIA

A Campanha começou a ser realizada em 2004. Com o apoio e parcerias de diversas instituições na organização das atividades: Missões Quilombo, Fórum Afrodescendentes Evangélicos, Simeão o Niger, Instituto Nacional de Debates Nelson Mandela, Fórum Permanente de Mulheres Negras Cristãs do Rio de Janeiro, Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo, Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, FALE, Editora Ultimato, CESE, MEP- Movimento Evangélico Progressista, Radio Melodia – Rio de Janeiro, Núcleo de Reflexão de Teologia Negra de Feira de Santana. Seminário Presbiteriano de Campinas, Centro Universitário Bennett e Seminário Teológico Batista do Nordeste.

Foram também varias igrejas que aderiram a SENECON, das igrejas que realizaram atividades na semana foram: Igreja o Brasil Para Cristo, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, Igreja Metodista, Igreja Batista Esperança, Igreja Assembléia de Deus Betesda e Igreja Pão da Vida, entre outras.

A 1ª SENECON aconteceu em novembro de 2004, a 2ª SENECON em 2005, a 3ª em 2006, a 4ª em 2007, em novembro de 2008 vamos realizar a 5ª SENECON.


Na V SENECON em novembro de 2008, produziremos um documento conclamando as igrejas brasileiras a buscarem a superação do racismo e a intolerância religiosa.

ATIVIDADES 7ª SENECON