PARTICIPE

Como participar da 6ª Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra

Na Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra, você poderá realizar em sua igreja, ou em outro espaço, atividades com a temática negra. E envolver a sua comunidade com a questão racial e negritude.

Em novembro de 2009 acontece 6ª Semana Nacional Evangélica da Consciência Negra – VI SENECON.

Não existe uma programação definida, as atividades serão construídas a partir da realidade local, e historia dos grupos. Mas indicamos, como pistas algumas sugestões para o desenvolvimento das ações:

Por exemplo:

· Celebrar o Dia, a Semana, o Mês Nacional da Consciência Negra, em novembro, usando liturgia com a temática negra, conforme à sua comunidade local, estrutura de organização.

· Organizar palestras, debates ou grupos de reflexão para aprofundar a temática da Consciência Negra, convidando representantes de igrejas, movimentos sociais, entidades que trabalham com o negro e, também, do poder público.

· Refletir sobre a importância do trabalho diaconal das igrejas, usando textos bíblicos e informações sobre políticas de ações afirmativas.

· Promover uma campanha local em parceria com Igrejas, movimentos sociais e/ou outros grupos locais, organizando ações: apresentações artísticas, ou outros eventos, e divulgando a 6ª SENECON.

· Realizar atividades como cafés da manhã, cultos, pequenas reuniões, ações associadas ao evento, promovendo a discussão sobre o tema da 6ª SENECON.

· Criar um grupo de Oração na igreja para interceder pela 6ª SENECON- VI Semana Nacional Evangélica de Consciência Negra.

· Programar uma semana, um dia de súplicas a Deus, pela 6ª SENECON, por todas as atividades da semana e pelo povo negro e brasileiro, tanto em suas igrejas como nos lares.


Você pode também, oferecer a sua oferta:

Na VI SENECON faremos uma campanha de arrecadação de fundos, serão coletadas ofertas nos eventos e atividades: cultos, seminários, e outros. Os recursos coletados serão destinados a projetos do Movimento Negro Evangélico.

Se os organizadores das atividades concordarem em doar as ofertas para a SENECON: depositem as ofertas coletadas na conta:

Banco Bradesco
Agência 0145- 7
C/C 108070-9
Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo

_____________________________________________________________________________________

Para participar do GRUPO de discussão das atividades da SENECON e se inteirar:

CLIQUE AQUI

ATIVIDADES 7ª SENECON